Por incrível que possa parecer, já existiu um mundo que as pessoas não precisavam de carros, telefones, televisões e etc. É compreensível, não é? Agora imagine um mundo em que a internet não passava de uma utopia. Triste, né?  Pois é! As pessoas, nessa época, eram realmente distantes uma das outras, a diversão ainda era tangível e, o pior, as pesquisas escolares eram realizadas apenas com a ajuda de enciclopédias. Ainda bem que deram um jeito nisso e, depois do milagroso surgimento da internet, dois caras resolveram facilitar a vida de todos criando um site de pesquisas: o Google.

Tudo começou em 1998, quando Larry Page e Sergey Brin resolveram registrar o algoritmo Page Rank, criado em 1996. Mesmo a companhia sendo registrada no dia 4 de Setembro, seu aniversário é comemorado no dia 27, por ser essa a data oficial da abertura do primeiro escritório da empresa. A partir daí você já conhece a história: o Google, praticamente, dominou o mundo. A ideia de criar um site de buscas foi tão genial, que após certo tempo, a empresa se tornou sinônimo de inovação tecnológica e seu nome se transformou em um verbo (let me google that for you – deixe-me pesquisar/buscar isso para você).

Mas a empresa não parou por aí, obviamente. Durante esses 15 anos de existência, foram criados diversos produtos e serviços que renderam um faturamento que ultrapassa US$50 bilhões. Podemos destacar o Google Chrome, Gmail, Google Earth, Youtube, Orkut e, no ano passado, uma das invenções mais tecnológicas: o Google Glass.

(Google Glass)

(Google Glass)

A empresa, desde 1998, cria os doodles, que podem ser animações, desenhos, jogos ou qualquer outra coisa que faça referência a uma data comemorativa, que são vinculados no próprio site de busca. O primeiro doodle, por exemplo, homenageou o Burning Man Festival, tradicional festival de música realizado em Nevada. Já hoje, para comemorar os 15 anos, o Google criou um doodle especial: um jogo viciante que faz de você um jogador de “Piñata” (clique aqui para jogar).

Portanto, parabéns ao Google! Muitos anos de inovações tecnológicas a essa grande empresa.

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.