Comportamento

1451 dias para acreditar no Brasil

By Luisa Fleury

August 14, 2012

#olimpíadas2016 por Luisa Fleury

 

Agora que os Jogos Olímpicos de Londres acabaram, podemos realmente sentir o friozinho na barriga de ter a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 sediadas aqui no Brasil. Pela primeira vez na história do país podemos sentir essas épocas tão festivas tão perto. Nessa semana foi lançado o clipe com a canção-tema das Olimpíadas do Rio (acima).

O clipe conta com vários cantores famosos e característicos brasileiros e com grandes atores. Mesmo sendo um pouco esteriotipado, é esse o propósito da Prefeitura do Rio de Janeiro ao bancar a iniciativa. É a visão que os gringos têm de nós, que somos alegres, gostamos de carnaval e de oba oba.

Por enquanto é a hora de todo brasileiro falar mal de seu país, que esse não está preparado, não tem estrutura o suficiente para receber milhões de turistas. Realmente, faltam hotéis, meios de transporte e segurança, mas juntos podemos todos ajudar o nosso país a virar motivo de orgulho pelo menos uma vez na vida. Estão sendo contruídas novas estações de metrô em São Paulo e no Rio de Janeiro, novos hotéis estão sendo construídos também.

Não é só o brasileiro que acha que o país não está pronto. Os londrinos, quando abordados por um repórter do CQC (Custe o que custar – programa da Band), disseram que nem o país e nem a cidade tinham infraestrutura o bastante para tal evento. Mas o país mesmo em momento de crise européia, driblou os boatos e deixou o mundo inteiro boquiaberto com um evento tão bem-feito. Os jogos contaram com a ajuda de mais de 70mil voluntários do mundo inteiro que foram indispensáveis para o êxito dos 15 dias de jogos.

Por isso, é importante participar. Pra quem se interessa, as inscrições para voluntários ainda não foram abertas, mas se quiser ficar por dentro dos acontecimentos pré-Olimpíadas, entre no site do Rio2016.

 

Confie no seu país e siga o @NewronioESPM