#olimpíadas2016 por Luisa Fleury

 

Agora que os Jogos Olímpicos de Londres acabaram, podemos realmente sentir o friozinho na barriga de ter a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 sediadas aqui no Brasil. Pela primeira vez na história do país podemos sentir essas épocas tão festivas tão perto. Nessa semana foi lançado o clipe com a canção-tema das Olimpíadas do Rio (acima).

O clipe conta com vários cantores famosos e característicos brasileiros e com grandes atores. Mesmo sendo um pouco esteriotipado, é esse o propósito da Prefeitura do Rio de Janeiro ao bancar a iniciativa. É a visão que os gringos têm de nós, que somos alegres, gostamos de carnaval e de oba oba.

Por enquanto é a hora de todo brasileiro falar mal de seu país, que esse não está preparado, não tem estrutura o suficiente para receber milhões de turistas. Realmente, faltam hotéis, meios de transporte e segurança, mas juntos podemos todos ajudar o nosso país a virar motivo de orgulho pelo menos uma vez na vida. Estão sendo contruídas novas estações de metrô em São Paulo e no Rio de Janeiro, novos hotéis estão sendo construídos também.

Não é só o brasileiro que acha que o país não está pronto. Os londrinos, quando abordados por um repórter do CQC (Custe o que custar – programa da Band), disseram que nem o país e nem a cidade tinham infraestrutura o bastante para tal evento. Mas o país mesmo em momento de crise européia, driblou os boatos e deixou o mundo inteiro boquiaberto com um evento tão bem-feito. Os jogos contaram com a ajuda de mais de 70mil voluntários do mundo inteiro que foram indispensáveis para o êxito dos 15 dias de jogos.

Por isso, é importante participar. Pra quem se interessa, as inscrições para voluntários ainda não foram abertas, mas se quiser ficar por dentro dos acontecimentos pré-Olimpíadas, entre no site do Rio2016.

 

Confie no seu país e siga o @NewronioESPM

Escolhi fazer comunicação por gostar (e muito) de me comunicar. Sou tímida no começo, mas depois de um tempo já sou íntima. Eu nunca escrevi em blog, mas vivo escrevendo. Amo estar atualizada, principalmente no que se refere à moda.