#éoquetemprahoje por Thássio Marcelo

Nessa quarta-feira aconteceu no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, na California, o anúncio do novo iPad. Na esperada apresentação da Apple, Steve Jobs falou para a imprensa americana uma série de novidades que vão existir no novo tablet. Pouco mais de um ano desde a primeira versão e faturamento de 9,5 bilhões de dólares com o produto, os engenheiros (ou seriam mágicos?) da empresa finalmente ouviram as inúmeras reclamações dos apple lovers e fizeram um produto, digamos, COMPLETO.

Para aqueles que compraram o iPad nos últimos dias e já se sentem frustados com essa novidade, tratem de sentar numa cadeira, pois muita coisa mudou. Olha as lindas novidades:

  • O processador do iPad 2 chama-se A5 e tem 2 núcleos de processamento, atingindo o dobro da velocidade do processador anterior, o A4;
  • Haverá 2 câmeras embutidas: uma frontal e uma traseira (nosso sonho);
  • O novo tablet é 33% mais fino que o anterior, medindo 8,8 milímetros (mais fino que o próprio iPhone 4) e 90 gramas mais leve que o anterior;
  • Será disponibilizado em 2 cores (preto e branco)
  • O aparelho vai funcionar com redes celulares GSM (padrão no Brasil);
  • A bateria vai aguentar 10 horas de uso e 1 mês em modo de espera;
  • Terá o recurso Facetime.

Curtiram? Essa belezinha começa a ser vendida no dia 11 de março nos Estados Unidos e no dia 25 deve chegar em outros 26 países (Brasil?). Os preços serão os mesmos do iPad original, ou seja, custará 499 dólares para a versão mais barata, com Wi-Fi e 16 GB..

Vale lembrar que também terão novidades alguns acessórios para o produto. Um deles é um adaptador para conectar o iPad a um televisor ou projetor por meio de um cabo HDMI (sim, terá uma saída HDMI). Mas o melhor mesmo é a Smart Cover, uma capinha que tem a parte superior dobrável e que liga e desliga automaticamente o aparelho quando é colocada ou retirada. E ela tem fecho magnético. Genial.

O evento ainda falou do novo sistema operacional iOS 4.3 e novidades como as versões móveis do iMovie, Photo Booth e GarageBand um pouco melhoradas. Para mais detalhes, entre nesse link.

Curtiu? Twitta aí: @NewronioEspm @Thassio_Marcelo