Depois do grande sucesso de Deadpool, a Fox já tem um próximo filme para estreiar nas telonas, X-Men: Apocalipse. Com a volta de Bryan Singer como diretor, muitos fãs tem uma expectativa maior sobre o destino dos mutantes da Marvel nos cinemas. Conhecido por dirigir o primeiro X-Men, X-Men 2 e Dias de um Futuro Esquecido, Singer optou, desde o início das filmagens, por não utilizar os famosos uniformes coloridos da equipe de Charles Xavier.

xmen01Roupa original dos X-Men em 1963

A opção “mais sombria e possivelmente realista” de Singer não só descontentou aos fãs como não fazia jus a tudo que está por trás dos uniformes coloridos e vivos que os super-heróis vestem. Em meio a tantos personagens nos quadrinhos, as fantasias desempenham  um papel fundamental na diferenciação entre cada um. Enquanto temos o verde e amarelo de Jean Grey, em uma mesma equipe há o uniforme amarelo e vermelho do Colossus ou até mesmo no lado dos vilões, a Mística utiliza um uniforme completamente branco.

roupasX-Men nos anos 80

Por se tratar de uma raça bastante marginalizada na sociedade, os mutantes do Xavier vestem os uniformes para se parecem mais como heróis, mas também expressarem sua individualidade, a unificação do grupo e principalmente, o desejo de abraçar a própria identidade. Como Magneto sempre cita em suas teorias: Mutant and Proud.

Mesmo dizendo que deixaria de utilizar os uniformes pretos e sem vida nos próximos filmes, Singer não optou por algo mais característico. No último trailer do filme podemos perceber a escolha um tanto questionável das roupas dos heróis e também de um dos maiores vilões da franquia, Apocalipse.

Confira abaixo:

Para contestar as escolhas do diretor, o canal do Youtube kaptainkristian lançou um vídeo em que ele trabalha toda a questão das cores e como elas são essenciais para a construção dos heróis de Xavier, confira.

Para o universo cinematográfico não há nada mais justo para honrar os fãs e até mesmo todo o legado criado por Stan Lee e Jack Kirby que tanto trabalharam na identidade visual do grupo para destacá-los na Marvel como uma equipe repleta de personagens distintos.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.