A CalArts é uma das maiores universidades no mundo quando se trata de animação, revelando e formando grandes profissionais do ramo todo ano. Portanto não é de se estranhar que os projetos dos universitários sempre repercutem seja no Vimeo ou no Youtube. Afinal é de lá que surgiu a famosa geração que veio transformar o mundo da animação na Pixar e Disney.

O próprio Vimeo acaba escolhendo muitos trabalhos de estudantes em seus Staff Picks, e existe até mesmo um canal onde todo projeto de 2017 feito por animadores da CalArts é divulgado.

Um destaque recente é o curta WINSTON de Aram Sarkisian, o seu último filme enquanto estudante da CalArts. Seu Vimeo também conta com animações de seu 2º e 3º ano na faculdade: SUB e Missing. A qualidade da instituição pode até mesmo ser demonstrada com a evolução que podemos acompanhar assistindo os curtas ano após ano de alunos como Aram, sempre se superando e transformando no caminho. Você pode conferir o vídeo abaixo.

– WINSTON from Aram Sarkisian on Vimeo.

O traço do artista consegue transmitir perfeitamente a sensação do protagonista paranóico, ficando cada vez mais confuso de acordo com a progressão dos sentimentos contorcidos de Winston. A história é simples porém muito bem executada, deixando o espectador imerso na trama e cada vez mais tenso – muito disso deve-se a excelente narração do dublador Matt Kelly.

Talvez sejam necessárias assistir até 2 vezes para começar a criar hipóteses do que realmente ocorreu, já que o curta deixa muito aberto para a interpretação de quem assiste – com flashbacks rápidos que não transmitem mensagens claras. Com certeza Aram fecha seu curso com chave de ouro e deve seguir uma carreira de sucesso em seu futuro.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.