Hoje em dia a propaganda boa tem que parecer menos um esforço para vender e mais uma forma de entretenimento. Pensar em fazer o esforço do espectador em perder o precioso tempo de sua vida  valer a pena não só para a empresa.

As novas formas de propaganda (que não param de surgir e inventarem nomes, como advertainment, native ads, branded content e por aí vai) na verdade são exatamente isso: propagandas que oferecem algo ao espectador em troca de serem assistidas. Pode ser informação, reflexão ou simples entretenimento.

Os novos formatos de mídia permitem uma infinidade de meios de veicular o conteúdo produzido. Recentemente a Intel e a Dell firmaram parceria com o Hulu, uma mistura de Netflix com Youtube, para produzir um “filme em 4 partes” chamado What Lives Inside.

O filme conta a história de um homem que vai descobrindo o universo em que o pai ausente, criador de um famoso show de marionetes para crianças, buscava suas ideias.

O conceito por trás de tudo é o que já vem norteando as campanhas das marcas, assinadas pela Pereira & Odell, “O que está dentro é que importa”.

Além disso, durante a pré-produção do filme, usuários e fãs puderam enviar desenhos de criaturas fantásticas que foram avaliados e os mais interessantes acabaram entrando na trama.

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O filme estreia em Maio no serviço Hulu e um mês depois no site da campanha e no Youtube.

Minha barba. Minha vida.