#éoquetemprahj por Marianna Magnoni, ESPM Social

As empresas são sustentáveis somente para aumentar suas vendas? Não para o Walmart. Quando o assunto é sustentabilidade o Walmart no Brasil está a frente do norte-americano. Uma das medidas adotadas aqui são descontos para os consumidores que não usam sacolas de plásticos. Segundo Hector Nuñes, presidente do Walmart no Brasil, há um interesse enorme em “comprar todo o produto da população ribeirinha da Amazônia, caso isso evite a prática do garimpo”. “Estamos assumindo um posicionamento de comprometimento com o meio ambiente, porque não dá mais para ser de outro jeito”, disse o presidente.

Aqui no Brasil, uma das medidas adotadas são descontos para os consumidores que não usam sacolas de plásticos; a rede de supermercados afirma que já evitou o uso de 29,5 milhões de sacolas, o que representou R$ 900 mil em descontos. Outra medida adotada foi o “Ponta a Ponta”, prática que incentiva os fornecedores a criarem produtos 100% sustentáveis. “Já temos 30 fornecedores envolvidos. Queremos que isso se torne uma cadeia, com aumento de participantes a cada edição”, ressalta Nuñes.

O Walmart é a maior rede varejista do mundo. Para se ter uma idéia, 2,3 bilhões de caixas com os mais diversos produtos passam, por ano, pelos centros de distribuição e são levados para as lojas. Atitudes socialmente responsáveis atraem a simpática dos consumidores e isso, sem dúvida, ajudará a rede a crescer ainda mais.

Post em parceria com a ESPM Social – Entidade da ESPM que possui 5 áreas de atuação: Consultorias de Marketing, Eventos, Comunição, Prêmio Renato Castelo Branco e Geração de Renda na Barra do Turvo.

Colaboração: Mariana Carvalho.

Twitta aí: @NewronioESPM @espmsocial @mapcarvalho