Com 6362 habitantes, a pequena cidade de Lynchburg virou protagonista da nova campanha feita pela Arnold Worldwide para a comemoração do 150º aniversário da marca Jack Daniel’s. Nela, conhecemos um pouco sobre seus habitantes, como uma imigrante da Tailândia e um homem que consegue levantar um barril de 250 kg de whisky. Jack Daniel’s faz parte da história da cidade, portanto, para este filme, os moradores realmente se mobilizaram e se comoveram, pois a marca é importante em suas vidas.

Não é a primeira vez que a marca evoca sua história e a campanha “Our Town” indica o retorno a esse “modelo” depois de uma série focada no Frank Sinatra. Essa é uma característica muito rara nesse meio, onde as empresas são muito grandes e produtos de tamanha distribuição raramente são feitos em apenas um lugar.

Foram criados dois outros filmes mais curtos para a campanha, um que é mais direto ao ponto…

…e outro que evita problemas (porque a empresa não pode enviar a bebida pelos correios)

Esse apelo “testado e aprovado” é autêntico, pois mesmo depois de todos os 150 anos que passaram, a marca ainda chama a pitoresca e aconchegante cidade do Tennessee de “lar”.

Não conseguiu ser VJ da MTV.