A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, e o IAB, Interactive Advertising Bureau Brasil promoveram pelo sétimo ano consecutivo o Prêmio Abanet/IAB, que contempla os melhores trabalhos utilizando a internet. Melhores, eu digo, no sentido de que realmente trouxeram benefícios às marcas, o que na linguagem do cliente seria o famoso “resultado”.

O Prêmio tem como objetivo estimular os projetos de mídias digitais e avaliar as tendências nessa área. Até ano passado contava com as categorias SEM (Search Engine Marketing), Web, Propaganda e Mídia. No entanto, este ano, surgiu uma quinta categoria a de Projetos Especiais. Os vencedores foram anunciados na noite de ontem e podem ser visto aqui.

E como vocês viram (espero que tenham aberto o link do site!!!), na categoria Projetos Especiais, o Troféu Bronze foi para o Vivo em Ação 4. E então vocês me perguntam: e daí? E daí que esse super projeto mistura elementos de Alternate Reality Game com promoção e o jogador deve seguir pistas até encontrar a solução para o caso. O jogo teve um cadastro de 2,3 milhões de pessoas – sendo que o Vivo em Ação 3 teve 1,8 milhão -, o que gerou um bom “resultado” para a Vivo.

Mas o mais legal disso tudo é que uma das pessoas que está por trás do Vivo em Ação 4 é Vince Vader, professor da ESPM e responsável pelo projeto da ESPM Digital. Ele fez o roteiro, enigmas e tarefação em web, internet móvel, portal de voz e SMS.

Vince,
Parabéns, cara!

Marcela Alvarez, 19 de novembro às 16h 48min.