Nessa semana a Unicef iniciou um novo debate a respeito do casamento forçado de meninas com menos de 18 anos. Atualmente, cerca de 15 milhões de garotas irão se casar antes da maioridade, e esse número tente a aumentar para 1 bilhão até 2030.

O vídeo publicado no Facebook e no site da Unicef foi feito justamente para chocar as pessoas. A campanha incomoda e surpreende aqueles que não estão cientes desse fato na atualidade.

A produção mostra a triste história de uma das muitas garotas que são arranjadas para casar. Essas meninas são tratadas como parte de um contrato, elas precisam deixar de lado sua infância e seus sonhos em nome de interesses de família.

A Unicef obteve uma parceria com o blog popular sobre casamentos, Bridal Musings, para a divulgação da campanha. O vídeo e ainda um conjunto de fotos foram postadas no site.

cm_sadly-ever-after-square

Essa realidade muitas vezes é esquecida por nos, mas de certo ela acaba por afetar o futuro de milhares de crianças. O alerta da Unicef é polêmico, mas com todo o direito de ser discutido abertamente.

Texto de Letícia Bufarah

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.