O mercado está de fato cada vez mais concorrido, e selecionar profissionais capacitados é um desafio e tanto. O mercado pede, as empresas respondem.

A questão se complica ao lidar com agências de publicidade. Profissionais criativos exigem processos seletivos que os permitem desfrutar de toda a sua criatividade.

Pensando nisso, as agências da Bélgica se reuniram para reinventar o método de seleção de seus redatores. A começar definindo os novos produtos que os candidatos iriam trabalhar. Nada de carros, celulares e produtos comuns no mundo publicitário. O desafio seria mais humano. Os candidatos ficariam responsáveis por escrever uma carta apresentando pessoas desempregadas, com a intenção de convencer agências a emprega-las.

Confira o resultado:

Com o mesmo raciocínio, a TBWA/Instanbul resolveu não propor desafios, mas recorrer a um método controverso: usar a ciência. Os cincos candidatos que mais apresentarem paixão e emoção eram contratados. Tudo era medido pela ajuda de um eletroencefalograma portátil que media suas reações emocionais.

 

vindo de outros tempos mas sempre no horário.