Publicidade

Uma proposta peculiar

Lidar com filas enormes para shows, estréias no cinema e lançamentos de produtos é algo completamente comum para as pessoas.

Embora seja algo chato e cansativo, os seres humanos se adaptaram a esse ritual, tanto que sempre vemos notícias de fãs que acampam por dias devido à ansiedade.

Mas e se o motivo para esperar na fila fosse algo mais peculiar e importante? Teríamos a mesma paciência?

Essa foi o plano da Re-born to be alive association, ONG responsável por incentivar a doação de órgãos na Bélgica, que foi atrás dos fissurados pela Apple e fizeram uma proposta.

Confira a campanha abaixo.

O que mais sobressai na campanha é o constrangimento das pessoas entrevistadas que passam por uma espécie de situação sem saída.

O entrevistado sente a obrigação de aceitar o “convite” e por conta disso, a campanha acaba destruindo todo o carinho e comprometimento que está envolvido em ser um doador de órgãos.

Trabalhar com situações delicadas como a doação de órgãos não é uma tarefa fácil para tratar em um anúncio publicitário, porém algumas campanhas procuram uma outra maneira para falar desta situação.

Confira.

A campanha argentina nos mostrou um olhar completamente afetivo sobre uma das atitudes mais altruístas que um ser humano pode fazer, amar o próximo.

Luiz Daniel Gattaz

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] órgão sempre gera polêmicas quando precisamos abordar isso com todos. Algumas campanhas as vezes extrapolam em sua abordagem e podem causar desconforto e gerar situações embaraçosas, porém o assunto não deve ser deixado […]

Comentários estão encerrado.