Que fumar faz mal para a saúde todo mundo sabe, mas será que esse senso comum é decisivo na hora de ajudar um fumante a parar de consumir cigarros? Bom, o Thai Health Promotion Foundation resolveu anunciar essa problemática de uma maneira bem chocante e diferente.

Imagine só: uma tinta feita com substâncias extraídas de pulmões de pacientes mortos por conta do tabaco alertando sobre a própria gravidade da causa. Louco, não?

Assista o vídeo preparado pela fundação:

É incrível como sempre existe uma saída inovadora para informar sobre um assunto que está instalado no clichê. Somos bombardeados a todo o momento com mensagens contra o hábito de fumar e nem todas são efetivas no processo de conscientização dos usuários.

Entretanto, surgem ações que quebram o comum e apresentam filmes como o “The Message from the Lungs”, que com certeza fará diversos fumantes refletirem sobre o assunto e está aí a genialidade da ideia.

Os números de participantes no programa de combate ao tabagismo aumentou em 500% após a execução da ação, além de diversas manifestações nas redes sociais que se marcaram como mídia espontânea.

E você, o que achou da tinta utilizada na mensagem?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.