Passar um final de semana na praia pode ser uma das coisas mais relaxantes do mundo, se não fossem as estradas cansativas, mal sinalizadas e muitas vezes engarrafadas. Com certeza você já passou aquele desespero para achar algum estabelecimento na estrada. Achar um simples M amarelo no meio daquele caos é quase uma luz no fim do túnel para qualquer pessoa.

O fato do McDonalds ser uma multinacional facilita muito no sentimento de familiaridade. Independente do país que você esteja, se você não quiser arriscar alguma comida típica que talvez seja uma experiência ruim, sempre vai ter um McDonalds perto de você.

O seu logo icônico facilita o minimalismo da marca. O vermelho e amarelo que cresceu dentro de cada um de nós, dentro desse mundo consumista pelo qual temos que nos conformar, é reconhecível em qualquer instância. Em muitos lugares, as agências tiram vantagem desse fato, desconstruindo os símbolos da marca e construindo propagandas geniais.

O que aconteceu no Canadá foi fundamentalmente isso. A agência Cossette cortou as curvas dos dois arcos dourados e as transformou em rotas da cidade. Por meio dos outdoors, os posters criaram vida e trouxeram uma proposta interessante para a marca, resolvendo o problema e mostrando a força que a marca tem, mesmo com apenas um pedaço de seu logo em seus anúncios.

Por enquanto, a campanha “Follow the Arches” só acontece em 3 outdoors no país, mas sem dúvidas alguma poderia se tornar um sucesso mundial.

eu causei desgosto pro enem, mas to aqui.