Campanhas de conscientização são sempre aquele padrão Zé gotinha e não requerem o mínimo de criatividade. Porém, a criatividade é algo que deve estar presente sempre em qualquer meio que sirva para comunicar algo para pessoas, seja isso um produto, serviço ou saúde.

Buscando atingir o público alvo de foma clara e objetiva sem abrir mão da criatividade, a ImmunizeBC criou uma forma diferente para lembrar e conscientizar as mães a vacinarem seus filhos contra o Sarampo. Visando o aumento preocupante de contaminados com a doença e problemas ocorridos no último ano, em que as mães começaram a se recusar de vacinar seus filhos para adotar a medicina alternativa, o centro de controle de doenças canadense criou uma campanha de mala direta chamada “Viral” para alertar a gravidade da doença.

A campanha conta com um envelope contendo um papel sensível aos raios UV escrito “Not immunizing children puts all of us at risk” e ao ser exposto ao sol, bolinhas vermelhas apareciam no papel diante de seus olhos.

3050724-inline-11

A ideia é mostrar o quão rápido o sarampo é transmitido e se é ou não uma escolha consciente não vacinar as crianças, de forma que coloca toda a sociedade em risco.

 

 

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.