Durante as últimas semanas houveram muitas especulações em torno de David Lynch, o diretor de Cidade dos Sonhos, Twin Peaks e Eraserhead. O motivo foi diversos teasers ou dicas expostas em mídias sociais do artista.

Recentemente foi revelado que tudo se tratava de um “evento online” para homenagear o diretor, descrito como uma meditação colaborativa sobre o trabalho de Lynch. O trailer inicia com David fumando e toma um rumo inesperado.

Após isso, surgiu o site PlayingLynch para divulgar um álbum tributo à David Lynch, com covers de suas trilhas. Artistas como Sky Ferreira, Duran Duran, Lykke Li estão envolvidos.

O ator John Malkovich é grande parte do projeto, interpretando diversos personagens de Lynch no site. A doação que libera os curtas e as músicas vai para a fundação David Lynch, que visa meditação para ajudar populações em risco.

A agência Preacher está colaborando com o projeto há cerca de 2 anos e não o veem como uma campanha publicitária, e sim uma exibição artística online.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.