Indo totalmente no sentido oposto de campanhas que usam e abusam de uma bela aparência feminina como um apelo publicitário, a marca Betabrand optou por modelos bonitas e (olha só que novidade incrível!) inteligentes de verdade.

Não que as mulheres escolhidas para a campanha não estejam dentro dos padrões e estereótipos comuns da moda, mas já é um grande avanço as modelos terem sido definidas por obter – ou quase obter – um Ph.D.

Screen shot 2014-03-14 at 5.38.51 PM

Screen shot 2014-03-14 at 5.38.39 PM

As peças também traduzem bem a moda que a marca propõe: roupas casuais com cortes mais elegantes que podem ser usados no trabalho, justamente para remeter, mais uma vez, às mulheres inteligentes.

E não é que deu certo? Depois dessa campanha, mulheres da vida real, que se identificaram, começaram a aderir as roupas da marca.

Afinal de contas, já não há mais dúvidas de que as mulheres estão cada dia mais ocupando cargos importantes e que modelos tradicionais nem sempre vendem.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.