Mesmo proibido em diversos países e com toda a barbárie e crueldade de seu processo de fabricação, o comércio de peles ainda é bem forte. E o mais repulsivo: ainda é sinônimo de luxo para muita gente.

É estranho pensar que uma prática não mais necessária, bárbara e até mesmo retrógrada, seja um indicativo de qualquer coisa que seja para quem quer se sentir importante de alguma maneira.

Mas identificar essas pessoas é um problema: muita gente costuma não admitir que possui acessórios de peles de animais, ou mesmo defende o fim da crueldade com animais de dia, para sair com luvas de arminho de noite.

A ideia da agência espanhola Lush, em parceria com as ONGs proteção animal SPCA e APFA, foi lançar uma isca: um site cheio de glamour que anunciava vendas de acessório de pele por um preço bastante reduzido. Ao realizar a compra, o incauto internauta era redirecionado para o site da campanha Make Fur History, com informações e declarações contra a indústria.

Uma forma bem interessante de levar pessoas que normalmente não veriam o site, mas são as que mais precisam, a fazê-lo!

Minha barba. Minha vida.