Você se acha produtivo? Isso é porque você não conhece Mike Winkelmann, o artista de CGI que produziu uma peça diferente diariamente por 3650 dias. Conciliando tudo isso com sua família, além de seus trabalhos para peças publicitárias e vídeoclipes. O também animador postou diariamente suas artes em diversas plataformas ao passar dos anos, começando pelo Twitter.

A prática de Everydays ficou mais comum com o Instagram, consistindo em desafios que podiam durar 1 mês ou até um ano, algumas vezes com um tema específico ou livre. Beeple, como era seu usuário de Twitter 10 anos atrás, participou em um desafio que deveria ter durado 1 ano, porém a criação se tornou parte de seu dia a dia e ele não parou desde então. A intenção era apenas melhorar suas habilidades de desenho, porém após seu segundo ano ele percebeu que o momentum acabava fazendo ele continuar, já que tinha o medo de perder sua sequência histórica.

O artista já fez obras em 5 minutos até outras em 2 horas, não parando nem mesmo no dia em que sua primeira filha nasceu. A correria do dia é evidenciada na qualidade da arte quando comparada a outras.

filhanasceuMike pediu para que sua esposa aguardasse 5 minutos antes de levá-la ao hospital.

O fator de estar divulgando todo o processo em público também é algo que pressiona e motiva o artista, que diz “não quero fazer merda com todo mundo assistindo”. Mesmo completando as peças, as vezes o sentimento é de derrota diz Mike, “devido a falta de tempo algumas não atingem o potencial que tinham”.

Abaixo estão algumas das melhores durante os 10 anos, você pode conferir o diário inteiro aqui. É possível perceber que cada ano representa uma rodada no jogo, sendo que algumas vão mudando o método, desde Cinema 4D (a grande maioria), até Illustrator e fotografia.

1 2 3 4 5 6 7 8

 

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.