Viver a vida no online está dominando as pessoas. Todas as compras,viagens e decisões estão sendo feitas, na maioria das vezes, pela internet. O problema é que isso está consumindo as pessoas.

Foi assim que surgiu o projeto, “Signs of the Times“. O qual, dois artistas decidiram colocar placas, em lugares turísticos, com imagens de outro lugares com a frase “pessoas que gostaram disso também gostaram de…”, algo comum que se encontra na internet.

que

Os artistas dizem querer impactar as pessoas a repensarem sobre o quanto a tecnologia, as vezes torna-se muito mais invasiva que colaboradora para as escolhas. O principal caso que utilizaram foram sugestões que os sites de buscas mostram. E com isso, as pessoas começam a perceber que a internet está decidindo antes dela sobre o que deseja.

que 2

Eles ainda afirmam que isso é inspirado nos site como a Amazon, em que a pessoa compra um produto e depois surgem outros que talvez a pessoa gostaria e acaba comprando, ficando a questão: será mesmo que preciso daquilo ou fui persuadido pela tecnologia?

A internet diariamente está substituindo o real, porém as pessoas ainda não perceberam o quanto são impactadas e o quanto isso pode piorar mais pra frente.