Se você é fã do amigão da vizinhança sabe que o aracnídeo favorito de Stan Lee já existe a muito tempo dentro e fora dos quadrinhos. Em 1967, Peter Parker já estava em um desenho animado assinado pela Marvel e contava com histórias contra seus vilões mais icônicos como o Abutre, Dr. Octopus, Duende Verde e Mystério.

Tirando a animação de 94, uma das mais populares da franquia, Peter Parker teve suas 3 chances no cinema com Tobey Maguire, Andrew Garfield e agora Tom Holland e gostando ou não a figura do Homem-Aranha é uma das mais icônicas entre os super hérois que estão por aí.

war1_K0Lt1aH

Como basicamente tudo que foi uma série dos anos 60 e 70 foi motivo de chacota, vide o Batman do Adam West e o Hulk do Lou Ferrigno, a versão do Aranha de 67 até hoje tem seus altos e baixos tanto que nos consagrou o icônico meme do Homem-Aranha de cama e muitos outros tão bons quantos.

g1329366229914525740

Mas, dessa vez a brincadeira é personalizada, pois inúmeros artistas da Nova Escócia passaram um ano recriando um episódio da franquia. A Presa do Abutre, foi o 19º episódio da série de 67 e conta como o vilão capturou o J.Jonah Jameson, o chefe de Parker. No entanto, a animação se supera, porque cada cena leva um toque pessoal e bastante bizarro.

Confira abaixo.

O vídeo é tão bizarro que muitas cenas até parecem não encaixar na narrativa principalmente porque, as roupas e caras mudam de cor e estilo a cada segundo.

Não sei o que Stan Lee diria dessa criação, mas na certa ele deve gostar mais do que o Homem-Aranha Japonês.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.