A credibilidade que a cervejaria Heineken possui é muito alta. Patrocina eventos esportivos, convida famosos para seus comerciais e está em quase todos os lugares que você imaginar, mas e seus consumidores? Eles são tão entusiastas como a própria marca? Ou realmente só estão lá para consumi-la? Com um questionário online é possível descobrir melhor quem, dentro do portfólio de qualidades da marca, você é.

A nova campanha da marca holandesa “Go Places” está comprometida a mostrar para seus consumidores quem de fato eles são. Com um host bastante amigável, o site interativo nos apresenta 2 escolhas comportamentais que moldam nosso perfil. Com 12 perguntas ao todo, em média de 3 a 5 segundos por resposta, a iniciativa da Heineken está em procurar também um novo estagiário para a marca, ao final você pode enviar seu CV via LinkedIn.

4

No final do vídeo temos 8 tipos de perfil que variam de acordo com suas respostas, porém como são pautados em apenas 2 escolhas, eles podem soar um pouco abrangentes demais, porém não anulam a inovação da marca. Se você é um entusiasta ou um mediador não faz muita diferença, pois você pode mandar o curriculum da mesma forma.

Screen Shot 2016-09-15 at 4.14.41 PM

Ao longo da jornada de perguntas ainda temos um momento para um storytelling e o ator representa os valores da mesma sem parecer apenas mais um comercial de 30 segundos clássico. O vídeo divulgado online ainda trabalha melhor esse lado, pois ele não é interativo como o site, porém deixa claro que com a Heineken é possível ir longe.

Essa não é a primeira vez que a Heineken tenta criar algo inusitado para recrutar novos talentos. Em 2013, ganharam um bronze em Cannes pela ação The Candidate que era uma entrevista de emprego em que tudo dava errado, mas pela reação dos candidatos a marca pode escolher o mais coerente com sua proposta.

No filme Across The Universe o personagem interpretado por Jim Sturgess diz que a maneira como tomamos nossas atitudes nos define e a Heineken quer saber quem é você.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.