A nova produção da Netflix, “Tell Me Who I Am”, acompanha a história de Alexis Lewis, um homem que sofreu um acidente de moto e perdeu a memória aos 18 anos.

Lewis era apenas um adolescente quando sofreu o acidente e, após acordar de uma coma, ele sabia apenas uma coisa: o nome de seu irmão gêmeo. Ele não lembrava nem de seu próprio nome mas reconheceu seu irmão Marcus que passou a ser seu aliado nessa árdua jornada, o que foi suficiente para ter uma vida normal novamente. Com o auxílio de sua mãe e de seu irmão, Alex teve de reconstruir sua vida de novo, aprendendo coisas básicas como escovar seus dentes e andar de bicicleta, além de desenvolver em sua cabeça uma história feliz de sua família, como contada por Marcus.

Para sua surpresa, nada disso era verdade. É que seu irmão criou memórias que não eram totalmente verídicas, omitindo praticamente todas as coisas ruins que aconteceram na vida dos gêmeos e deixando de fora dessa infância fantasiosa um segredo de família traumático.

O documentário dirigido por Ed Perkins é dividido em três atos e revela os segredos e mentiras que uniram os irmãos durante décadas. Eventualmente, entretanto, as mentiras de Marcus foram reveladas e constituem apenas uma pequena parte da história convincente sobre a infância e laços familiares de Alex Lewis.

O filme foi descrito pelo diretor como uma narrativa comovente que explora as barreiras da memória e da realidade, além dos laços emocionais que nos permitem viver. “Tell Me Who I Am” foi uma seleção oficial do Telluride Film Festival de 2019, exibida recentemente no BFI London Festival e será exibido no Hamptons International Film Festival.

“Tell Me Who I Am” foi uma seleção oficial do Telluride Film Festival de 2019, exibida recentemente no BFI London Film Festival, e será exibida no Hamptons International Film Festival ainda nesse mês.

O documentário chegará à plataforma de streaming no dia 18 de outubro.

 

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends