Os braços de super-heróis para crianças que precisam de próteses já figuraram aqui no Newronio na nossa matéria sobre a E-nabling the futureAs próteses eram todas feitas em impressoras 3D e dessa vez não é diferente.

No vídeo que foi ao ar ontem (12/03/2015), o proprietário da Stark Industries entregou a Alex, um menino de 7 anos de idade e cujo braço tem má formação congênita, um braço biônico igual ao do Homem de Ferro. O braço foi desenvolvido pelo estudante Albert Manero.

Essa ação, além de derrubar qualquer macho da cadeira (inclusive eu que só não derramei uma lágrima porque a redação tá cheia de gente), chama atenção para o Collective Projectum projeto com apoio da Microsoft que busca captar doações para conseguir continuar ajudando pessoas necessitadas de todo e qualquer tipo de ajuda.

Sem mais delongas, o Homem de Ferro entregando a Alex seu novo braço:

E não é só o Homem de Ferro que saiu pra salvar o mundo nessa semana. O ator estadunidense Chris Evans (que no cinema interpreta o Capitão América) vestiu a roupa do herói para visitar pacientes infantis em um hospital de Seattle, nos E.U.A..

Essa ação é resultado de uma aposta feita entre Evans e Chris Pine (o Star Lord de Guardiões da Galáxia) envolvendo o Super Bowl desse ano. A aposta era que o torcedor do time que perdesse a final da liga de futebol americano teria de vestir as roupas de seu super herói e fazer uma ação de caridade em um local escolhido pelo vencedor.

O New England Patriots, time de Evans, ganhou do Seattle Seahawks. Por isso Pratt visitou no começo de Fevereiro uma ONG de Boston, mas no último final de semana, um mês depois, Evans resolveu pagar a aposta mesmo tendo ganho.

Em seu Twitter, Chris Evans postou: “Um dia incrível no @seattlechildren com o @prattprattpratt. Conhecemos alguns super-heróis de verdade! Me sinto inspirado, abençoado, tocado. Obrigado de todo o meu coração”.

Veja as fotos.evans-2 evans-3 evans-4

E é como Chris Evans disse: São atores visitando super-heróis de verdade. Duas iniciativas fantásticas para ajudar crianças que vivem uma situação extremamente complicada.

Ponto pr’esses heróis da telona!

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.