O canal do youtube TierZoo conta com mais de um milhão e meio de inscritos e explora o aspectos fundamentais do mundo animal por meio de referências específicas dos videogames. Um verdadeiro deleite para os nerds, misturando conhecimento científico com entretenimento e cultura.

Segundo a descrição oficial do canal, o criador possui como principal objetivo introduzir e gerar interesse pela zoologia entre os gamers. O que a principio parece ser uma combinação bem bizarra, mas observando a fundo é possível entender que a ligação entre as duas áreas é estabelecida de forma bem natural. A narração bem didática e bem humorada é acompanhada por vídeos da vida selvagem e referências visuais do mundo dos jogos.

O youtuber usa mecânicas muito presentes nos videogames como habilidades (skills) e construção de personagem para explicar determinadas características da espécie e dinâmicas entre animais.

Por exemplo, animais inteligentes como os humanos possuem uma inteligência quase máxima, porém baixíssima força e defesa, enquanto um hipopótamo tem altos níveis de defesa e força, mas uma inteligência bem mais moderada.

O canal também tem uma certa variedade interessante de vídeos; há aqueles para espécies específicas que explicam todas as características do bichinho, outros que classificam espécies animais em uma “Tier List”, a lista que dá nome ao título do canal, segundo alguma categoria específica (como por exemplo: felinos e canídeos) e também alguns vídeos mais teóricos que exploram a extinção de espécies pré-históricas ou atuais e como as mudanças climáticas afetam a vida terrestre.

“Are Humans OP?” é o vídeo mais acessado do canal, somando mais de 5.8 milhões de visualizações até o momento da postagem desse texto.

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.