#éoquetemprahoje por Thássio Marcelo

Ele não para. O Google acabou de lançar silenciosamente sua própria revista digital, uma publicação trimestral, cujo objetivo é criar para os leitores um “espaço para respirar num mundo agitado”.

Produzida peja agência criativa The Church, de Londres, a primeira edição da Think Quarterly é um mergulho de 68 páginas no mundo dos dados e sua importância para os negócios. Uma das coisas que muitas pessoas vão perceber é que está revista consiste numa peça visualmente impressionante de trabalho. Feita em Flash e algumas outras peculiaridades do próprio Google, o conteúdo escrito vai desde assuntos da BusinessWeek à Salon Magazine.

A maioria dos artigos são referentes a negócios e assuntos de tecnologia feito por uma variedade de freelancers e colaboradores. Algumas cabeças pensantes no projeto são: Simon Rogers (editor da The Guardian Datablog), Reinhard Ulrike (editor da WE Magazine) e outros jornalistas top no mercado. É possível encontrar artigos e entrevistas com executivos do Google e líderes no setor de tecnologia, como o CEO da Vodafone U.K., Guy Laurence, o psicólogo famoso Peter Kruse e o economista-chefe do Google Hal Varian.

Não está muito claro se a nova revista online do Google é outro sinal de que eles querem entrar no mundo dos negócios ou se é apenas um projeto para alimentar a curiosidade intelectual da empresa. O recente produto nem é descrito como uma revista ou publicação. Em vez disso, o Google chama a Think Quarterly de “ferramenta de comunicação exclusiva”.

Independentemente do que lhe chamam, penso que a Think Quarterly é uma experiência interessante e informativo pela gigante das buscas. Concordam?

Para mais informações, visite o site da revista aqui.

Curtiu? Twitta aí: @NewronioEspm @Thassio_Marcelo