Ron Gilbert, o criador de Maniac Mansion, retorna ao antigo estilo da falida LucasArts com Thimbleweed Park. O jogo que deve lançar esse ano, tem todas as características de um antigo clássico: os gráficos pixelados, o menu cheio de ações e itens e muito humor.

Apesar de ser uma grande carta de amor à um gênero esquecido, o jogo também traz novidades. A história parece uma mistura de Twin Peaks e X-Files com um toque das maluquices de Ron Gilbert, que diz que os jogos modernos do gênero acabaram perdendo o charme que está presente em seu novo jogo.

Como a maioria dos jogos daquela época, Thimblewood também conta com puzzles muito difíceis e sem sentido, mas ajuda o jogador com diversas dicas dependendo da dificuldade que você escolher. No entanto, pode ter certeza que seu inventário estará cheio de coisas como: queijo, um pote de ketchup vazio e um chicote futurista.

O criador disse que sua intenção com o jogo foi criar como você lembra os jogos daquela época, não como eles realmente eram. Portanto se você quiser ficar preso na mesma parte de um jogo por não ter utilizado o verbo correto para abrir uma porta, esse é o jogo para você.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.