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A semana da Campus Party foi tão frenética, cheia de palestras e de coisas para fazer e ver,  que só agora estamos conseguindo metabolizar tudo que ocorreu lá.

Uma das coisas que me chamou a atenção, e não só a minha, mas a de todos  os campuseiros, foi a presença de algumas mulheres muito bonitas circulando pelas bancadas com camisetas com a seguinte descrição: ” I coração(love) Geeks“.

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Depois de 2 minutos observando a movimentação das moças, pesquisei a respeito do ocorrido e descobri que elas faziam parte de uma ação muito interessante desenvolvida pela agência Cubo para a marca AXE.

A proposta era a seguinte: belas garotas convidavam os campuseiros a participar de desafios para concorrer a uma vaga na  barraca exclusiva da AXE. No chamado QG AXE, o recruta sortudo tinha direito à:

  • TV de alta resolução
  • Laptop exclusivo
  • XBOX 360, com games
  • DVD com Home Theater, com vários filmes e shows
  • Frigobar completo
  • Doritos
  • Conexão de 10GB
  • Espaço para até 5 amigos
  • E as 5 garotas AXE ao dispor do ganhador, para paparicá-lo à vontade(!!)
  •   Meses atrás postei uma ação interessante da axe (vide ação interessante da axe aqui). 

    Assim como no Axe Billions, o blog Visionando foi o meio de propagação online da ação que cobria os acontecimentos offline do CP.

    E pelo jeito as beldades da AXE fizeram sucesso no CP. As garotas foram citadas em mais de 10 blogs diferentes, sem contar as inúmeras inserções e comentários via Flickr e Twitter.

    Todo esse esforço comunicativo da AXE reflete em quanto o uso das mídias sociais pode ser benéfico para a construção emocional da marca para o target. E não há melhor maneira de spread the word do que através de inserções espontâneas através de redes sociais (blogs, Twitter, Orkut, Fórums, etc). Melhor ainda quando feito em um evento híbrido que mistura de forma instantânea o On e o Offline

    cp

    A idéia de Share of mind dá lugar ao Share of Heart. Não se trata mais em ocupar a mente do consumidor, mas sim seu coração. A grande idéia é fazê-lo sentir essencialmente o significado e todos os valores que a marca emana através de experiências, exatamente como ocorreu no CP. Nada daquela ação estava ligado objetivamente a uma latinha de desodorante aerosol; mas sim à experiência que a marca AXE pode oferecer. Esse é o chamado Tryvertising.

    Luiz Paulo Andrade, 2 de fevereiro às 17:40