É difícil descrever o quão angustiante é ver a quantidade de lixo que está sendo descartada nos oceanos. A poluição está ficando cada vez mais exagerada e a cada dia que passa nos deparamos com diferentes tipos de notícia relacionados a esse problema, por exemplo a morte das tartarugas marinhas causada pelos resíduos jogado na praia (incluindo os famosos “canudinhos”), o que também acarreta muitos outros malefícios para a vida marinha em geral.

De acordo com a agência  Y&R Amman, Jordan, são mais de 8 milhões de toneladas de plástico descartadas nos oceanos por ano. Pensando nisso, a equipe deles decidiu fazer uma campanha publicitária envolvendo uma ação no mar Morto; com o intuito de conscientizar as pessoas que não tem a mínima noção do impacto que podem causar no ambiente mudando apenas algumas atitudes diárias e “banais”.

O vídeo que produziram tem como título “The Unsinkable Truth”, ou em português, “A Verdade Inafundável˜ e teve um alcance grande. Foram diversas as empresas que manifestaram apoio e comentários positivos, como a Un Environment, Greenpeace e The Jordan Times.

Confira o vídeo:

Mostrando que sim: o que está morrendo é capaz de mandar um pedido de socorro à vida.u

eu queria saber voar