Uma iniciativa bem diferente está chamando a atenção do mundo. Para mobilizar e conscientizar as pessoas, a agência de criação britânica AMV BBDO resolveu criar um país, com passaporte, moeda e bandeira, a partir de uma concentração de lixo existente no Oceano Pacífico.

Com o nome de “The Trash Isles”, estão buscando a oficialização da ONU, para assim, se tornar um país e poder receber ajuda de outras nações na limpeza de todo o lixo concentrado no local. A solicitação oficial foi enviada pela LAD Bible a ONU no Dia Mundial do Oceano, com todos os requisitos preenchidos, só resta aguardar a decisão final da organização.

O país conta com 20.000 cidadãos, entre eles nomes renomados como Al Gore, Sir David Attenborough, Chris Hemsworth, Gal Gadot, Mark Ruffalo, Jeff Goldblum, Ezra Miller, Andy Serkis, Jason Momoa, Gerard Butler e Dame Judi Dench, entre outros.

O projeto está conseguindo a atenção que queria para esse problema esquecido pela maioria da população, e todos esperamos que esse seja o primeiro e último país de lixo em todo o mundo.

 

Gosto de cachorros fofos e rio de qualquer bobeira.