#éoquetemprahj por Mariana Carvalho

Podendo servir como exemplo para muitas empresas de mesmo ramo ou não, a montadora Skoda, subsidiária da Volkswagem na Europa, resolveu fazer um ação promocional bem interessante, atrativa e tudo-a-ver-com-a-geracao-online na qual vivemos!

Cada clique no botão “Like”, da rede social Facebook, o internauta disposto a comprar o modelo Skoda Fabia recebe um desconto de €1 a €2 no valor do carro; o consumidor pode também compartilhar o link para todos os seus amigos verem (o que também reduz o valor do veículo), gerando assim a chamada propaganda colaborativa.

Mas como “nem tudo é perfeito”, ou “o que é bom dura pouco”, o valor promocional do carro expira em 48 horas depois de chegar no respectivo valor; e já que “quando é demais o santo desconfia”, o preço reduzido só chega a €10 mil, nada mais baixo que isso.

Vale a pena entrar no site da promoção (bem como no link do Facebook) para saber mais sobre a campanha! A empresa mostra o que muito de nós já sabemos faz tempo: a influência crescente das redes sociais não só como fornecedor de conteúdo, mas também como plataforma interessante que possibilita criar meios alternativos (e muitas vezes criativos/lucrativos) para as empresas. Com certeza, vale o investimento!

Twitta aí: @NewronioESPM @mapcarvalho