Dirigida por Stephen Daldry (Billy Elliot) e escrita por Peter Morgan (Sniper Americano) a série The Crown chega ao Netflix em novembro e, baseada em fatos reais, remonta a história da Rainha Elizabeth II, interpretada por Claire Foy, a partir de seus 25 anos e que precisa assumir o trono em pleno declínio do império, ainda recém-casada com Filipe, Duque de Edimburgo, representado pelo icônico 11º Doutor, Matt Smith.

Em um primeiro momento, trata-se sobre o início da relação que a nova rainha precisa construir com o Primeiro-Ministro Winston Churchill (John Lithgow) e como, em uma situação de crise, uma jovem mulher luta para se impor e concretizar seu trabalho dentro de um ambiente predominantemente masculino, e ao mesmo tempo precisa lidar com conflitos em sua vida amorosa, trazendo para a luz os bastidores de grandes eventos da segunda metade do século XX.

Assista o mais novo trailer da série:

Dentre pesquisas sobre a história e vida particular da Rainha, até sua produção de fato para manter um nível extremamente fiel tanto na história como a estética, The Crown gastou em torno de 130 milhões de dólares, cerca de 13 milhões por episódio. Nessa conta, se tornou a série mais cara já produzida pela Netflix.

Com o lançamento de Marco Polo (US$90 milhões), The Get Down (US$120 milhões) e a produção de The Crown, a Netflix está perdendo sua fama de fazer muito com um orçamento baixo e investindo em produção de conteúdo de qualidade semelhante, ou até superior aos filmes de Hollywood, e absolutamente sem previsão de parar.

A primeira temporada vai ao ar com 10 episódios de uma hora cada, e também conta com nomes como Eileen Atkins (Rainha Maria) e Stephen Dillane (Graham Sutherland) e promete ser épica.

The Crown

Texto de Stella Marques

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.