Em uma ação para mostrar que o tira manchas Cif é capaz de limpar qualquer coisa, a MRM Romania e a McCann Bucharest tiveram a ideia de livrar as ruas de mensagens agressivas, preconceituosas e racistas que interferiam na paisagem urbana.

Para isso, foi criado um aplicativo no qual os cidadãos poderiam tirar fotos, marcar o lugar das pichações e envia-las ao site da Cif, para que fossem removidas. Confira:

Até então tudo bem: mensagens ofensivas e apologia ao nazismo são coisas com as quais todos nós devemos lutar contra, inclusive as grandes marcas, e o apoio da Cif para a manutenção dos valores éticos foi bem vinda – na ideia.

O que a marca não se deu conta é que no processo de limpeza das ruas, a equipe acabou apagando consequentemente a arte de rua que não continha nenhum conteúdo ofensivo.

Feliz e infelizmente, a ação da marca pode ser considerada uma solução passageira: podemos ver que as ruas estão livres de mensagens hostis, porém com a tela em branco para que qualquer um faça sua “arte” novamente.

Não perturbe.