Lidar com seus novos super poderes, fugir de críticas e ameaças, enfrentar o preconceito diário, se adaptar em um novo ambiente, pagar as contas, fazer as refeições e viver com um constante perigo em casa. Esta é a rotina de Nicole, mãe de Dion, um menino que está descobrindo seus poderes aos 7 anos de idade.

É muito comum nas HQ’s e filmes de heróis pequenas menções aos pais dos heróis, o Super Homem possúi seus pais terráqueos, Jonathan e Martha Kent e o Homem Aranha vivia com seus tios, mas nunca há um enfoque grande. Aos olhos do escritor faltava uma história que representasse bem quem mais cuidou dos heróis que tanto amamos, os pais.

Este novo viés das histórias em quadrinhos é a aposta de Dennis Liu, produtor e escritor de “Raising Dion”, que busca mostrar aos leitores que o papel das mães é tão fundamental quanto o de salvar o dia.

Para promover a sua criação, disponível para download no site, um video em Live Action mostra ao público o que eles irão encontrar nas páginas ilustradas por Jason Piperberg.

São constantes as referências aos quadrinhos e filmes clássicos de heróis, podemos observar o filho, Dion, brincando com bonequinhos da saga Star Wars e Homem Aranha, além do fato de Nicole encontrar nas HQ’s conselhos e inspirações para deixar seu filho preparado para ser um super herói quando crescer.

Os heróis recebem todo o crédito ao final da história, mas agora é a vez de mostrar que por trás da capa há uma mãe e a conquista é toda dela.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.