O AirBnb foi revolucionário no mundo dos aluguéis de imovéis, oferecendo um serviço comunitário onde qualquer um poderia oferecer e reservar espaços para suas viagens. Geralmente são oferecidas casas ou quartos, mas a Suécia fez questão de alcançar uma dimensão muito maior. Como parte de sua nova campanha de turismo, o país inteiro foi divulgado na plataforma – criando relações com os imóveis mais comuns no site por meio de um vídeo.

A campanha foi um conceito da Forsman & Bodenfors, agência independente responsável por cases como o famoso espacate de Van Damme entre os caminhões da Volvo. Dessa vez o conceito é o de “Allemansrätten”, ou a “liberdade para percorrer”, levando em conta a dimensão e as paisagens naturais do país. Na verdade, existe até uma lei no país promovendo a liberdade que todo indivíduo tem de andar por aí.

Você pode conferir a página do país no AirBnb aqui ou assistir o vídeo da campanha abaixo.

Viciado em games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.