Na cultura popular, a ópera é considerada há muito tempo como algo chique ou seleto demais, enquanto o grafite toma as ruas como um tipo de arte popular.

Porém, as raízes do teatro musical se aproximam da arte de rua. A ideia à princípio era construir uma plataforma que debatia e apresentava temas político-sociais.

Com isso em mente, a Vancouver Opera, criou uma campanha promocional para a peça Stickboy, uma ópera sobre um garoto atormentado e transformado pelo bullying.

Para isso foram chamados os artistas Nick Gregson, Carson Ting, Ben Tour e Ola Volo, todos da cidade, para representarem seus maiores monstros interiores em murais da cidade. O filme também conta com a participação de Shayne Koyczan, artista já citado no Newronio por ter criado um poema visual sobre os trolls da internet (clique aqui para ler a matéria).

Abaixo o vídeo completo.

Todas as peças tinham a frase “There’s a Monster In All of Us”, além do link para o site www.stickboyopera.ca, onde podem ser comprados ingressos e algumas pessoas expõem suas histórias com o bullying.

O grande intuito da campanha é trazer uma audiência mais jovem para a ópera, além de conscientizar as pessoas sobre como o bullying pode ser destrutivo. Uma bela campanha para tornar esse tipo de produção artística mais popular!

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.