Um dos aspectos mais incríveis sobre a arte é o fato que ela pode ser feita das mais diversas formas e materiais sem que se torne algo gasto ou recorrente.

Stephen Knapp, um artista americano, sempre gostou muito de experimentar e criar com diferentes tipos de materiais a sua arte. Da cerâmica para a fotografia, Knapp acredita na criatividade e na liberdade que o trabalho como artista permite, e hoje encontra na iluminação e pedaços de vidro seu mais novo projeto de Lightpainting.

StephenKnapp_03

Com um material chamado vidro Dicróico, uma espécie de vidro capaz de refletir duas cores distintas, o artista busca iluminar e moldar essas peças de ângulos diferentes para obter o melhor resultado possível.

Ao acreditar que a arte que já conhecemos, como quadros e esculturas, é uma representação de outras coisas que já vimos e vivemos, o seu trabalho com iluminação inova, pois nosso consciente não estava preparado para isso e nos desafia com uma outra percepção de arte moderna.

Por ter sido fotógrafo, a luz sempre foi algo que o fascinou em suas composições por sua capacidade de alterar algo dependendo da posição e potência. Dessa forma, seu projeto busca sempre trabalhar com formas diferentes e novas dos materiais, explorando ao máximo mudanças que podem ocorrer com uma simples iluminação ou formato do vidro.

StephenKnapp_07 StephenKnapp_08 StephenKnapp_10 StephenKnapp_11

Com apenas dois materiais bastante básicos, Stephen Knapp nos convida a observar sua arte de outra forma.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.