A agência Wieden+Kennedy New York, continuando a sua campanha do ano passado, busca no comportamento de seus usuários, insights e convida cantores como Alessia Cara, D.R.A.M. e a banda DNCE para interpretar algumas playlists peculiares desse ano, em comerciais de 40 segundos em seu canal do YouTube. Veja abaixo:

Além de contar com instalações em lugares públicos durante seis semanas em Los Angeles, São Francisco e Nova York que saúdam outras diversas playlists.

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Essa história começa no final do ano passado, quando o Spotify buscou nos dados de seus usuários uma inspiração para a sua campanha de final de ano, “Obrigado, 2016, foi bem esquisito”, com outdoors nos Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha, que relembravam os momentos mais bizarros da escolha de músicas de seus usuários, como por exemplo um deles que dizia “Querida pessoa que escutou “Sorry” 42 vezes no dia dos namorados, O que você fez?”, gerando uma repercussão enorme em todas as mídias, e trazendo atenção para o seu serviço “Year In Review”.

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Sempre utilizando o humor como recurso de suas campanhas, o Spotify desafia todos aqueles que acreditam que o famigerado big data acaba com a criatividade da comunicação, como o CMO alega em uma entrevista:

“Vem acontecendo um debate sobre se o big data está acabando com a criatividade no marketing, mas nós demos a volta por cima. Para nós, dados nos inspiram e dão um insight para a emoção que as pessoas estão expressando.”

Acabando ou não com a criatividade, é um fato que os 40 milhões de usuários pagos do Spotify ainda superam os 17 milhões da Apple Music, e sua tão venerada propaganda ‘criativa’.

Texto de Stella Marques

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