A marca de cervejas Corona lançou na última terça-feira (16) a campanha “Spot The Plastics” que adverte sobre o uso excessivo de plástico no mundo.

O vídeo conta que, até 2050, os oceanos terão mais plástico do que peixes e, por isso, devemos começar a olhar para esse material como um problema para o nosso futuro.

Sendo assim, a Corona resolveu intervir nas primeiras páginas dos jornais mais importantes do Paraguai, destacando em cada foto das manchetes objetos que possuem plástico em sua composição.

Alguns exemplos ressaltados pela empresa nas fotografias são microfones de repórteres, armações de óculos de grau, estojos de crianças e muitos outros. Utilizando a frase “para resolver o problema, precisamos primeiro enxerga-lo”, a campanha coloca todos objetos destacados em uma página do jornal.

A maioria deles são objetos que muitas pessoas nem imaginam que são compostos por plástico, mesmo que minimamente. Porém, ainda assim, quando jogados no lixo, vão parar nos nossos oceanos.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends