#Internet por Julio Jovanolli

Nos últimos meses um freeware de terror de quase 60mb vem ganhando notoriedade no Youtube, em várias comunidades de gamers e também nos fóruns undergrounds de creepypasta. Slender é um survival horror bem simples onde seu objetivo é coletar 8 páginas de um caderno enquanto precisa fugir do Slender Man em uma floresta escura. O jogo atraiu bastante atenção por, supostamente, ser “puro horror”. Desbravar um cenário todo em 3D de workshopapenas com sua lanterna companheira e sua coragem, enquanto é perseguido por model sem articulações que parece feito de massinha!

Morri

É. Mas deixando o preconceito visual de lado, o jogo recebeu elogios pelos pequenos detalhes que ajudam a construir a tensão e àquela sensação estranha que faz confundir o medo com a ansiedade que antecede um susto, tudo o que um survival horror precisa. O que, com certeza, contribuiu bastante foi todo o contexto que acompanha o mito do Slender Man. Para quem ainda não conhece ele é um ser alto e magro, trajado com um terno, que não tem rosto e que persegue e sequestra as crianças, nossa! A lenda se proliferou em image boards e foruns da internet. Você pode aprender mais sobre a origem do Slender Man no Know Your Meme (lembra quando fizemos um post sobre esse site?) e assistindo o vídeo que eles produziram sobre a lenda:

Hoje o fandom que se criou em torno do Slender Man ficou tão grande que ele acabou ganhando lugar de honra entre os creepypastas-celebridade e acabou  ficando tão conhecido como Smile.dog e Jeff the Killer. Além do jogo Slender outro conteúdo baseado na lenda que ficou bastante famoso foi a websérie Marble Hornets, criada por dois estudantes de cinema. A trama é dividida em “entries” para parecer mais real (proposta diferenciada) e hoje o canal já soma mais de 40 milhões de visualizações (!!!).

E pensar que tudo começou com um concurso de Photoshop!

Baixe e o jogo aqui e  depois conte para o @NewronioESPM ou nos comentários abaixo se você conseguiu terminar ♥

Estou cursando a optativa de criação e gosto muito de internet.