Os fãs de Sense8 do Netflix ficarão felizes em saber que a ideia de que 8 pessoas conectadas por suas mentes podem criar algo foi levada para fora do computador.

Para promover o seriado, o serviço de streaming chamou 8 desconhecidos que haviam assistidos os episódios em sequência e os expuseram a estímulos variados enquanto sensores gravavam suas ondas cerebrais. Em seguida um algoritmos as traduziu em partituras de música, que depois foram combinadas para formar uma sinfonia.

Parece complicado, mas o vídeo abaixo explica direitinho e, para quem gostou mesmo, a música completa esta disponível no Spotify.

O sci-fi de Lana e Andy Wachowski em parceria com J Michael Straczynski estreou em junho desse ano.

Continuando no mesmo gênero, essa semana o Netflix anunciou sua primeira série brasileira: 3%, que conta a história de um futuro onde, aos 20 anos, jovens passam por um processo de seleção para viver no lado bem-sucedido da sociedade. O problema é que apenas 3% são aprovados a cada ano e o resto volta a morar do lado ruim.

A produção ainda conta com Cesar Charlone e promete ser outro sucesso.

O projeto da série não é recente. Em 2011 o piloto foi feito em busca de patrocínio. Apesar de não obter sucesso, o primeiro episodio foi disponibilizado no YouTube.

( e aqui em baixo para vocês assistirem)

A menina que não sabe o que escrever.