No mundo da moda não existe o estranho, o bizarro, ou o inútil, existe o que todos usam. Estilistas e pessoas influentes usam cada vez mais formadores de opinião para promover uma nova moda, ou uma nova tendência entre as pessoas. 

 Exemplo disso foram os bonés Von Dutch, que explodiram em vendas pelo simples fato de umas poucas Celebrities como Madonna, Paris Hilton, Nicolas Cage, Missy Elliot, Pharrel Williams, Leonardo DiCaprio e Justin Timberlake terem usado os bonés em conferências, entrevistas e estrategicamente nas ruas para chamar a atenção dos paparazzi.     
 
 
 

 

  

 

Não demorou muito para milhares de pessoas também desejarem obter os bonés que as celebridades usavam. Os Bonés que eram vendidos por mixaria, passaram a ser vendidos como produtos de luxo e estilo. Logo, em meados de 2005, a moda também pegou no solo tupiniquim. Vendido por não menos de R$ 300,00, o boné virou um Must buy para todo e qualquer jovem que quisesse ser cool, e nas boates mais badaladas, o acessório da vez era o tal do boné.

          

Seguindo essa linha, recentemente uma nova marca tenta se tornar uma grife utilizando a mesma estratégia da Von Dutch. São os Shutter Shades.
Shutter o quê? Muito provavelmente você nunca ouviu falar deles, mas afinal, é de comer, ou de beber? Ora, nenhum dos dois, os shutter shades são óculos escuros sem lentes, e no lugar delas existem pequenas hastes de plástico da cor dos óculos que passam no lugar das lentes. Achou estranho? Pois é, mas eles já são a nova moda em óculos na Europa e nos EUA.

O criador dos Shutter Shades Todd Wilkerson desenvolveu o primeiro para si baseado nos modelos anteriores muito usados nos anos 80. Na primeira vez que os usou em público não pôde acreditar na repercussão que os óculos tiveram. As pessoas praticamente arrancavam-nos do rosto de Wilkerson, “E a partir dali eu sabia que eu tinha algo “Grande” nas mãos” disse Wilkerson. Imediatamente juntou uma equipe composta pelo irmão mais novo e por seus amigos de infância e faculdade que o ajudaram a construir o brand e tudo o que o envolvia. “Shutter Shades se tornou um fenômeno do dia para a noite” disse Wilkerson  

A marca vem seguindo a mesma receita que a Von Dutch seguiu anos atrás. Paris hilton, Snoop Dog e Lil’ John também foram outras celebridades vistas com o acessório. Abaixo, Kanye west faz questão de aparecer com seus Shutter Shades em seu clipe Stronger  

 Além do clipe, são promovidas regularmente festas para a promoção do acessório, como no vídeo abaixo:

 

Aparentemente os óculos vêm ganhando cada vez mais repercussão internacional, e, se tudo acontecer como ocorreu com os bonés da Von Dutch, você não demorará a ver em breve várias pessoas usando esse assessório um tanto quanto… lunar nas ruas.  

Luiz Paulo Andrade, 15 de agosto de às 17:16h.

Fontes:
Fashiontrendsetter , Shuttershadesonline