Quem nunca pensou em como os atores gravam as cenas de sexo no cinema? Essa é uma dúvida que muitos devem ter e a revista The Guardian decidiu responder isso pra gente.

No vídeo Ita O’Brien, que é uma coordenadora de intimidade, explica qual é a melhor forma de gravar uma cena de sexo sem que algum dos atores se sintam abusados de alguma forma, coisa que já aconteceu em episódios anteriores do cinema.

Se o ator não é tocado dentro dos seus limites, da forma correta para que se sinta confortável, o mesmo pode se sentir abusado. Por isso profissionais como Ita existem.

Ela diz que muitas vezes gravar cenas como essas é uma experiência diferente de uma cena de luta, por exemplo, onde é apenas físico. No caso de cenas de sexo acaba sendo bem mais que isso para o ator, afeta o seu psicológico e por isso o cuidado deve ser reforçado. 

Profissionais como Ita O’Brien se tornaram cada vez mais importantes depois das acusações de abuso sexual contra Harvey Weinstein, onde infelizmente dezenas de mulheres do mundo cinematográfico foram abusadas pelo mesmo.

Essa situação gerou o movimento #MeToo, que se popularizou por conta da atriz Alyssa Milano que no Twitter encorajou mulheres a falaram sobre os abusos sexuais que sofreram. Posteriormente o movimento se tornou algo muito maior, que foi além das redes sociais e deu voz para diversas mulheres.

Por conta disso, é muito importante existir uma responsabilidade na hora de gravar cenas de sexo no cinema, deve haver sempre consentimento. Isso para evitar abusos que já aconteceram e não gerar desconforto para nenhum dos atores.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.