Malotes de dinheiro escondidos em roupas íntimas, manchetes de jornais e diversos escândalos envolvendo corrupção. A vida política nos países latinos é bem conflituosa e principalmente no Paraguai, tal fato se reflete em vários campos sociais. A população está constantemente insatisfeita com as ações praticadas pelos líderes e responde cada momento de um jeito distinto.

Pensando nisso, a alfaiataria Grandes Sastrerías Robert resolveu se expressar sobre o assunto de maneira bem criativa. A campanha criada apresenta ternos e paletós sem bolsos, desenvolvidos especialmente para indivíduos honestos. Não entendeu direito? Assista aqui o vídeo que ilustra essa ideia:

Ousado, não? A coleção livre de bolsos ou locais para esconder objetos recebeu o nome de Ibáñez – título totalmente irônico, uma vez que é uma espécie de homenagem ao deputado José Maria Ibáñez que utilizava o seu poder político para realizar atos ilegais.

A ação, que poderia muito bem se encaixar em território brasileiro, se espalhou pelas redes sociais rapidamente. Imagens das peças viralizaram na internet e levaram para frente o ideal de que honestidade precisa estar na moda.

Nome de rei, força de vontade de plebeu.