Na geladeira, no computador ou no caderno. Espalhar lembretes em objetos e lugares é um hábito bastante comum para quem tem uma vida agitada. Entre uma atividade e outra, muitas pessoas acabam colando aquele pedaço-de-papel-de-cor-gritante com recados para não se esquecerem de determinada obrigação ou compromisso.

“Switch off when you leave.” 

Pensando nisso e na versatilidade do produto, a Post-it – que é referência no assunto – encontrou uma forma ainda mais eficiente de estar presente na vida dos atarefados, assista e entenda:

Inovador, não? Ao invés de uma página lotada de anúncios, a marca oferece a possibilidade de personalizar esse tipo de comunicação que na maioria das vezes é mal vista pelos internautas. A dinâmica também é diferenciada porque gera uma espécie de sincronia entre você e as suas próprias anotações.

Outra sacada da empresa foi marcar presença no meio em que o público está constantemente compartilhando informações. Não que a venda dos seus produtos físicos sejam desconsiderados, mas passar a mensagem on-line de que Post-it pode ser útil dentro das redes também é um caminho interessante para gerar empatia nos consumidores.

Os anúncios “personalizáveis” só estão disponíveis (ainda) nos sites da Rússia, pois a campanha foi iniciada lá, mas nada impede que o projeto se espalhe por todo o mundo.

E você, o que achou da ideia que é assinada pela Proximity (BBDO Group)?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.