Todos nós acompanhamos uma série ou outra, certo? Umas mais avidamente do que outras. Alguns de nós até conseguem acompanhar avidamente a quase todas elas…

Muitos de nós reclamam ou que estamos tão sem tempo que mal conseguimos assistir nossa série favorita. Outros se descabelam pois não conseguem arranjar tempo para fazer outras coisas sem prejudicar seu ritual televisivo.

Mas uma coisa é fato: investimos (ou seria “gastamos”?) muito do nosso tempo em séries, novelas e desenhos na televisão. E agora já dá pra ter uma ideia de quanto tempo.

tii_post

Esse é o tiii.me, app que calcula, com base em quantas temporadas de cada série você assistiu, seu tempo em frente à tv (ou computador, pra quem é dos torrents, dos streamings ou dos on demands).

A quantidade quase infinita de dados disponíveis na internet se torna cada vez mais acessível a todos, com a evolução dos métodos de indexação, catalogação e mineração de informação, sempre aliadas a uma interface bem pensada que democratiza ainda mais o acesso a elas.

Já podemos saber também o que tantas outras pessoas pensam sobre cada episódio das nossas séries favoritas e tem até gente contando cada detalhezinho que aparece nos clássicos do cinema.

Será que vai chegar o dia em que poderemos saber com precisão cada medida das coisas que acontecem com a gente? Quantos passos demos ao longo de nossa vida, quantas horas ficamos na academia na semana inteira, quanto suco de laranja bebemos a vida inteira…

A vida ia ficar cada vez mais parecida com um game, mas ao mesmo tempo que é fascinante, também é um tanto aterrorizante.

Minha barba. Minha vida.