Você costuma olhar muito pros artistas de rua da sua cidade?!
Seja músico, pintor,mímico ou marionetista eles estão aí, querendo propagar o que fazem e entreter as pessoas que passam na rua.
Muitas vezes, são invisíveis aos olhos de alguns, que passam sem sequer notar o tanto de esforço presente em cada minuto tentando conquistar um sorriso do respeitável público.
Abram alas pra arte, por favor!

E foi com essa proposta que a Agência África e o Itaú (que vem apoiando todo tipo de manifestação cultural) chegaram ao Rio, em pleno setembro de 2013, mês em que acontece um dos maiores festivais do mundo: o Rock in Rio, que reúne artistas consagrados nacionais e internacionais, a cada dois anos.

Um músico contratado, foi às ruas dias antes do início do festival, acompanhado da sua guitarra e uns amplificadores, camuflado desse jeito, ele se passaria como “mais um” artista de rua.
Até aí, compreensível…iniciativa legal, interessante.
Mas como sempre, há um diferencial nas propagandas da Africa.
Sempre tocando a versão instrumental de Change The World (música-tema das propagandas do Itaú), algumas pessoas eram surpreendidas ao jogar trocados, com ingressos do festival escondidos no case do músico e um agradecimento: obrigado por incentivar a música e a cultura.

Estudante de publicidade e apaixonada por todo tipo de arte.