Você já parou para pensar no que você come? Pode ser bastante colorido, atrativo e barato, mas seus alimentos são industrializados e muito.

Seu queijo vem embalado em saquinhos com uma validade questionável, seu sorvete é recheado de conservantes e seu cheeseburger fica pronto em questão de segundos.

Para a Tillamook, produtora de laticínios americana desde 1921, os alimentos que consumimos devem ser feitos da maneira mais natural possível. Com sua nova campanha, “Goodbye Big Food. Hello Real Food”, a marca enfrenta o nosso mundo atual preso à indústria alimentícia.

Confira abaixo.

Esqueça as máquinas leiteiras, esqueça os mal tratos, esqueça a obsolescência das comidas e relembre o que há de original nos alimentos. Essa é a proposta que a Tillamook busca passar a diante, criando até uma comunidade em sua página, a Tillamook Co-Op. Screen Shot 2016-03-01 at 4.42.13 PM

Tudo que a comunidade prega é reflexo da necessidade de se desconectar do mundo moderno, como já dizia o sociólogo Anthony Giddens. Vivemos as consequências dos excessos da modernidade, construída ao longo dos anos e hoje, na visão de Giddens, queremos voltar ao tradicional, ao rústico.

Essa abordagem foi retratada na série da Netflix, Cookeed, inspirado no livro homônimo de Michael Pollan. Tanto no livro quanto nos episódios, podemos ver como o prazer e a razão de se fazer comida caseira foi perdendo seu espaço e importância com os adventos das indústrias dos alimentos.

Tanto o comercial quanto a série buscam resgatar o que foi perdido ao longo dos anos, o natural em nossas vidas.

 

 

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.