#SPFW por Luisa Fleury

 

Faz algum tempo que vestir roupas usadas está na moda, mas enquanto lá fora essa moda vintage, de pegar roupas da sua avó e comprar em brechós está bombando, aqui no Brasil ela não vingou. O Newrônio foi atrás do por que na SPFW. Entrevistamos a ex-modelo Carol Bittencourt, a blogueira Mariah Bernardes e Camila Guerreiro, que assina vídeos para o site da Vogue. Ao perguntar do por que acham que a moda de brechós não vai para frente no Brasil, a resposta foi unânime: No Brasil faltam brechós ao estilo de Londres, que são limpos, têm coisas boas, reformadas e não roupas empoeiradas ou com defeitos. Há um defeito nesse mercado, faltam opções, boas opções. Isso gera um certo preconceito aqui no país de se comprar peças de segunda mão.

Mariah Bernardes

Quem veste roupa usada argumenta com preços baixos, que a moda é cíclica e que é legal misturar coisas vintage com coisas novas. Mas a grande maioria não compra no Brasil. Elas preferem comprar na Europa, onde há uma grande diversidade nesse mercado e uma alta demanda.

Carol Bittencourt

Na verdade muita gente sabe que o preconceito existe, não só pela falta de opções. Aqui no Brasil principalmente, as pessoas sentem nojo. #prontofalei. Elas ficam receosas de comprar uma peça que já foi uilizada por outra pessoa. Imagina o que esta pessoa fez com a roupa? Suou? Derramou bebida na cervejada da ESPM? Houve um acidente com o namorado no banheiro da balada? Quem vai saber? Por isso, quando comprar, mande a sua peça “seminova” lavar algumas vezes, dependendo do grau de insegurança, mande na lavanderia. Se você ainda não conseguiu aderir à moda, você ainda tem chance, porque segundo Mariah Bernardes, é uma moda que existe desde sempre, e existirá para sempre.

 

Para comprar roupas novas e usadas, siga o @NewronioESPM

Escolhi fazer comunicação por gostar (e muito) de me comunicar. Sou tímida no começo, mas depois de um tempo já sou íntima. Eu nunca escrevi em blog, mas vivo escrevendo. Amo estar atualizada, principalmente no que se refere à moda.